Pages

22 de abr. de 2015

BATE PAPO| SOBRE NÃO TER TEMPO E METAS


 Eu não sou a pessoa mais ocupada da Terra, só que o dia passa muito rápido para mim e eu não consigo fazer quase nada. Talvez seja por minha culpa mesmo, acordo tardão, sou lerda pra realizar as tarefas e em dias que vou para a escola pirou, durmo a tarde quase toda. Por conta disso, eu esqueço de realizar as tarefas mais simples, tal como: escrever no blog, escrever no meu diário, passar hidratante, ler, fazer dever de casa/trabalho e por ai vai.

 Nas minhas metas para 2015 estão listadas três coisas que eu quero muito conseguir fazer: Procrastinar menos, ser mais organizada e dormir e acordar cedo. No começo do ano eu até que estava conseguindo me policiar, só que nesse último mês eu voltei a ser como no ano passado. Para voltar a me policiar eu estou usando de alguns métodos.

 Quando vou arrumar a casa ou meu quarto costumo me distrair de mais com qualquer coisinha e acabo levando em torno de 1hr para fazer algo que duraria 20mim. Existe a Técnica de Pomodoro que basicamente você coloca um timer de 25 minutos e dentro desses 25 minutos você tem que se desligar e realizar somente uma tarefa e depois você coloca 5 minutos e dai faz o que bem entender, continua fazendo isso até terminar tudo o que você tem que fazer. Bom, comigo isso funcionou, eu desliguei toda a internet e mantive um foco dentro desses 25 minutos. Gente, realmente funciona e eu termino as coisas em menos de 25 minutos agora. Não é incrível?? Antes eu demorava 1hr hahaha.

 Essa é apenas um dos 'truques' que uso para conseguir realizar minhas três metas de 2015. To pensando em fazer um vídeo sobre minhas metas e outro sobre os meus truques para ter mais foco e conseguir fazer tudo o que tenho de fazer no dia. O que acham? Me falem nos comentários.

  Beijos e até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário